Lisboa |
No dia 16 de junho, quinta-feira, presidida pelo Cardeal-Patriarca
Procissão do Corpo de Deus regressa às ruas da Baixa de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

Após dois anos em que foi cancelada, devido à pandemia, a procissão na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpo de Deus, regressa este ano às ruas de Lisboa, na tarde do próximo dia 16 de junho, quinta-feira.

A partir das 17h00, no Largo da Sé, vai ter início a Procissão do Corpo de Deus, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, que passa depois pelas Rua das Pedras Negras, Rua da Madalena, Poço do Borratem, Praça Martim Moniz (contornando o Hotel Mundial), Rua da Palma, Rua Dom Duarte, Praça da Figueira, Rua da Prata, Rua da Conceição, Largo da Madalena, Rua de Santo António da Sé e termina novamente no Largo da Sé. Neste lugar, pelas 18h30, D. Manuel Clemente benze a cidade.

Da parte da manhã, a partir das 11h30, na Sé, o Cardeal-Patriarca de Lisboa preside à Missa na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Após a celebração, entre as 13h00 e as 16h00, tem lugar a adoração do Santíssimo Sacramento e estão sacerdotes disponíveis para o sacramento da Reconciliação.

Informações: www.facebook.com/corpodedeuslisboa

fotos por Nuno Moura/Arautos do Evangelho
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Acolhendo a Paz como dom de Deus, somos chamados a contruí-la, como tarefa permanente, em todos os...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
Será que há um Deus capaz de dar fé a uns, mas a outros não? Será que somos nós que devemos inventar...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES