Lisboa |
Patriarcado organiza iniciativa
‘Caminhada missionária’ ajuda “irmãos da Ucrânia”
<<
1/
>>
Imagem

O Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa (SAMPL) promove, no dia 18 de junho, sábado, a ‘Caminhada missionária’, com início pelas 9h00, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações. Esta iniciativa pretende juntar “algo tão próprio do ser humano e do cristão, que é a sua dimensão de caminhante”, com “um objetivo solidário”, a ajuda aos “nossos irmãos da Ucrânia, vítimas das agruras da guerra, através da recolha e partilha de fundos”.

 

A inscrição na ‘Caminhada missionária’ tem um contributo associado de 5¤, a serem entregues no check-in, no dia da atividade. “Juntos, percorrendo os caminhos junto ao rio Tejo, saborearemos as palavras do Senhor da messe, que nos convida hoje a segui-l’O, nesta infindável e cada vez mais cativante missão de o anunciar”, refere uma carta do diretor do SAMPL, padre Albino dos Anjos, enviada aos párocos.

 

Informações e inscrições: https://bit.ly/caminhadamissionaria22

 

_____________

 

 

‘Terço no mundo’

 

O Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa vai também promover o ‘Terço no mundo’, no dia 19 de junho, Domingo, no Parque Adão Barata, em Loures, pelas 16h30. “Iremos celebrar o Terço no mundo, em cores e ritmos missionários, numa celebração alegre e festiva. Iremos terminar com pequeno momento musical. Maria, Rainha das Missões e Estrela da Evangelização, sempre nos anima a continuar o caminho iniciado por Cristo. A ela confiamos toda a nossa missão!”, frisa a missiva enviada ao clero da diocese.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES