Lisboa |
Patriarcado organiza iniciativa
‘Caminhada missionária’ ajuda “irmãos da Ucrânia”
<<
1/
>>
Imagem

O Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa (SAMPL) promove, no dia 18 de junho, sábado, a ‘Caminhada missionária’, com início pelas 9h00, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações. Esta iniciativa pretende juntar “algo tão próprio do ser humano e do cristão, que é a sua dimensão de caminhante”, com “um objetivo solidário”, a ajuda aos “nossos irmãos da Ucrânia, vítimas das agruras da guerra, através da recolha e partilha de fundos”.

 

A inscrição na ‘Caminhada missionária’ tem um contributo associado de 5¤, a serem entregues no check-in, no dia da atividade. “Juntos, percorrendo os caminhos junto ao rio Tejo, saborearemos as palavras do Senhor da messe, que nos convida hoje a segui-l’O, nesta infindável e cada vez mais cativante missão de o anunciar”, refere uma carta do diretor do SAMPL, padre Albino dos Anjos, enviada aos párocos.

 

Informações e inscrições: https://bit.ly/caminhadamissionaria22

 

_____________

 

 

‘Terço no mundo’

 

O Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa vai também promover o ‘Terço no mundo’, no dia 19 de junho, Domingo, no Parque Adão Barata, em Loures, pelas 16h30. “Iremos celebrar o Terço no mundo, em cores e ritmos missionários, numa celebração alegre e festiva. Iremos terminar com pequeno momento musical. Maria, Rainha das Missões e Estrela da Evangelização, sempre nos anima a continuar o caminho iniciado por Cristo. A ela confiamos toda a nossa missão!”, frisa a missiva enviada ao clero da diocese.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES