Lisboa |
X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022
Congresso quer reunir casais e jovens
<<
1/
>>
Imagem

No contexto do X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022, o Patriarcado organiza, a 25 de junho, um Congresso Teológico-Pastoral, no Centro Paroquial de Santa Joana Princesa, em Lisboa, especialmente dirigido a casais e jovens.

Promovido pelo Setor da Pastoral da Família, em parceria com o Serviço da Juventude, o Congresso Teológico-Pastoral 2022 tem como tema ‘A vocação ao amor e à santidade dos jovens e das famílias’ e é dirigido a “casais, jovens e todas as pessoas que queiram aprofundar a reflexão sobre aquilo a que Deus nos chama como Famílias”, refere a organização. O encontro inicia pelas 10h00 (havendo Missa às 9h00, na paróquia), estando a abertura a cargo de D. Daniel Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa, de Regiani e Tiago Líbano Monteiro, casal responsável por esta pastoral, e do padre Paulo Araújo, seguindo-se o tema ‘Chamamento ao amor’, por Filipa Ribeiro da Cunha, e diversos workshops. Após o almoço, têm lugar testemunhos ligados ao ‘Chamamento à santidade’, estando a síntese a cargo do padre Duarte da Cunha, assistente da Pastoral Familiar. Às 17h30, decorre o tema ‘Família e JMJ a caminho de agosto 2023’, terminando o congresso com uma celebração de agradecimento.

Esta iniciativa insere-se no X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022 (22 a 26 de junho): Dia 22: Abertura do EMF nas paróquias; Dia 23: A caminho da JMJ (animado pelos jovens de Mafra, através de um evento online); Dia 24: Dia de Oração; Dia 25: Congresso Teológico-Pastoral; Dia 26: Festa da Família, como encerramento do EMF, em Vialonga.

 

Inscrições (até 17 de junho): https://bit.ly/congressofamilialisboa2022

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES