Lisboa |
FPV saúda acórdão do Supremo Tribunal de Justiça americano
“Uma vitória da Humanidade e da Vida”
<<
1/
>>
Imagem

O Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos acabou com o direito constitucional ao aborto no país. Uma decisão que foi saudada pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV).

“O acórdão do STJ americano, que revoga a imposição ideológica que há 50 anos foi ditada sobre o povo americano, é um marco Histórico do nosso tempo. A ciência, a melhor jurisprudência e a democracia saem vitoriosas. Muitas vidas foram sacrificadas (o que se lamenta profundamente), muitos deram o seu tempo e o seu saber por esta luta. Há por isso uma gratidão Universal que se reconhece nesta hora. Esta é uma decisão de LIBERDADE”, escreveu a presidente da FPV, Isilda Pegado, num artigo de opinião no site da CNN Portugal, recordando que “o acórdão não revoga a possibilidade de fazer aborto”, mas “deixa de o impor às leis dos Estados”. “Caberá agora a cada um dos Estados criar uma política mais social, mais amiga da maternidade e paternidade e, por isso, mais democrática. Muitos dos Estados já mostraram este desejo. Assim se faça na América e por todo o mundo”, deseja.

Para Isilda Pegado, “foi criada uma nova abordagem desta chaga social e humana que é o aborto”. “Os que se opõem a este acórdão são amigos do obscurantismo, da ditadura ideológica, de algum eugenismo e individualismo! Hoje, é um dia de VITÓRIA DA HUMANIDADE e da VIDA!!! UM DIA HISTÓRICO”, termina a presidente da Federação Portuguesa pela Vida.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
No momento em que traço estas notas, o mundo anda em rebuliço: vastíssimos incêndios a ceifar vidas...
ver [+]

António Bagão Félix
Escreveu Miguel Torga na sua carta ao romancista e poeta brasileiro Ribeiro Couto (“Traço de...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES