
O Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou o padre Francisco Miguel Simas Simões Juiz do Tribunal Patriarcal. O sacerdote, de 38 anos, é vigário paroquial (coadjutor) em Alfornelos e Brandoa e, a 22 de novembro, terminou a licenciatura canónica em Direito Canónico. Numa publicação, o Instituto Superior de Direito Canónico (ISDC) saudou a nomeação de D. Manuel Clemente. “O Padre Francisco Simões, antigo aluno do ISDC, que terminou o curso com nota máxima, foi nomeado juiz do Tribunal Eclesiástico de Lisboa. Esta notícia, que o ISDC recebe com muita alegria, é um estímulo para continuarmos o nosso serviço à Igreja e a toda a sociedade, através do ensino do Direito Canónico”, refere esta instituição da Universidade Católica, no Facebook (www.facebook.com/isdcucp).
![]() |
José Luís Nunes Martins
O amor é firme, paciente e tranquilo. Aprende-se a amar e a humildade de nunca se dar por satisfeito é a razão pela qual não tem fim.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
Temos nos ouvidos, nos olhos e no coração as belíssimas imagens da JMJ Lisboa 2023 e as intensas mensagens que o Papa Francisco nos deixou.
ver [+]
|