Lisboa |
Encontro/convívio de professores de EMRC no encerramento do ano letivo
Partilhar a missão que lhes foi confiada
<<
1/
>>
Imagem

Volvidos dois anos de ausência, cerca de oito dezenas de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e familiares reencontraram-se para um dia de convívio, celebração e ação de graças, que contou com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa.

O momento de reencontro “foi marcante”, principalmente para o padre Paulo Malícia, diretor do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), “surpreendido com uma homenagem surpresa, assinalando os 25 anos da sua Ordenação sacerdotal (29-07-2022) e por completar 16 anos como diretor do SDER de Lisboa”, assinala um comunicado. O encontro/convívio teve lugar no passado dia 9 de julho, no Colégio Maristas de Carcavelos, e contou com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã, Fernando Moita, e do coordenador nacional de EMRC, António Cordeiro. “A manhã foi marcada pela necessidade de os professores estarem com os colegas e partilharem a missão que lhes foi confiada. Sublinhamos a necessidades de relação, a que todos somos chamados”, refere a nota.

Após a celebração da Eucaristia, seguiu-se o almoço, “num clima verdadeiramente festivo, partilhado em harmonia e em espírito familiar onde reinou a alegria e a boa disposição, que tanto caracteriza o educador cristão”, termina a informação do SDER de Lisboa.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES