Lisboa |
Encontro/convívio de professores de EMRC no encerramento do ano letivo
Partilhar a missão que lhes foi confiada
<<
1/
>>
Imagem

Volvidos dois anos de ausência, cerca de oito dezenas de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e familiares reencontraram-se para um dia de convívio, celebração e ação de graças, que contou com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa.

O momento de reencontro “foi marcante”, principalmente para o padre Paulo Malícia, diretor do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), “surpreendido com uma homenagem surpresa, assinalando os 25 anos da sua Ordenação sacerdotal (29-07-2022) e por completar 16 anos como diretor do SDER de Lisboa”, assinala um comunicado. O encontro/convívio teve lugar no passado dia 9 de julho, no Colégio Maristas de Carcavelos, e contou com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã, Fernando Moita, e do coordenador nacional de EMRC, António Cordeiro. “A manhã foi marcada pela necessidade de os professores estarem com os colegas e partilharem a missão que lhes foi confiada. Sublinhamos a necessidades de relação, a que todos somos chamados”, refere a nota.

Após a celebração da Eucaristia, seguiu-se o almoço, “num clima verdadeiramente festivo, partilhado em harmonia e em espírito familiar onde reinou a alegria e a boa disposição, que tanto caracteriza o educador cristão”, termina a informação do SDER de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES