
“Convido-vos a todos para a Jornada Mundial da Juventude do próximo ano em Lisboa, onde podereis partilhar os vossos sonhos mais belos com jovens de todo o mundo”, referiu o Papa Francisco, numa mensagem dirigida aos participantes na Conferência Europeia da Juventude, que decorreu em Praga, entre 11 e 13 de julho.
Aos jovens europeus, Francisco desafiou-os a fazerem ouvir a sua voz, para mostrar ao mundo “um novo rosto” do continente. “Fazei ouvir a vossa voz! Se não vos ouvirem, gritai ainda mais forte, fazei barulho, tendes todo o direito a dar a vossa opinião sobre o que diz respeito ao vosso futuro”, escreveu o Papa, na mensagem para o encontro que decorreu no Ano Europeu da Juventude.
Sem esquecer a “guerra absurda” que se combate na Ucrânia, o Papa Francisco pediu o empenho de todos “para pôr fim a esta loucura” e afirma que “se o mundo fosse governado pelos jovens, não haveria tantas guerras”. “Aqueles que têm toda a vida diante de si, não a querem esfrangalhar e malbaratar, mas vivê-la em plenitude”, garantiu.
![]() |
José Luís Nunes Martins
O amor é firme, paciente e tranquilo. Aprende-se a amar e a humildade de nunca se dar por satisfeito é a razão pela qual não tem fim.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
Temos nos ouvidos, nos olhos e no coração as belíssimas imagens da JMJ Lisboa 2023 e as intensas mensagens que o Papa Francisco nos deixou.
ver [+]
|