
É já no dia 1 de agosto que 18.500 escuteiros do Corpo Nacional de Escutas se vão reunir em Idanha-a-Nova, para sete dias de atividades, no XXIV Acampamento Nacional (ACANAC).
Numa área de 79 hectares, quase vinte mil jovens – incluindo mais de uma centena de escuteiros estrangeiros de várias nacionalidades – vão-se reunir sob o tema ‘Construtores do amanhã’. “Irão construir o seu alojamento para esses dias, irão cozinhar, limpar e manter as instalações, participar em inúmeras atividades propostas pela equipa de organização, que passam por caminhadas, jogos, ateliers, tudo isto visando potenciar o seu crescimento em todos os aspetos do seu desenvolvimento individual: físico, afetivo, de carácter, espiritual, intelectual e social”, refere a nota.
No dia da abertura, a 1 de agosto, o ACANAC 2022 vai contar com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
Informações: www.acanac.escutismo.pt