JMJ Lisboa 2023 |
Com 30 mil jovens
JMJ Lisboa 2023 esteve presente no maior evento de Madagáscar
<<
1/
>>
Imagem

O COL da JMJ Lisboa 2023 esteve representado no “maior evento” de Madagáscar – a Jornada Nacional da Juventude –, onde se reuniram cerca de 30 mil jovens. Na cidade de Antsirabe, naquela ilha africana, os portugueses Hélder Gomes e António Lourenço foram acolhidos “com total alegria e confiança, como quem acolhe amigos em sua casa, de braços abertos” por parte dos representantes das dioceses daquele país e sentiram-se “verdadeiros peregrinos”.

No ano em que este encontro completa a 30ª edição, os jovens portugueses procuraram, nos primeiros dias de setembro, falar da JMJ Lisboa 2023 e convidar à participação no encontro em Portugal. “É difícil descrever a experiência aqui vivida, pois acreditamos ter sido agraciados com um dos maiores testemunhos de fé e amor a Deus e à Sua Igreja alguma vez vividos e que nos foi oferecido pelo povo malgaxe (Madagáscar). Tudo em total generosidade e verdade, com total simplicidade, sem ter faltado absolutamente nada, pois o essencial esteve sempre lá: celebrar Cristo Vivo na existência de cada um, o mesmo Cristo, a mesma Igreja!", partilham Hélder Gomes e António Lourenço, membros do COL.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES