Juventude |
Serviço de Juventude do Patriarcado de Lisboa
Novo Tempo
<<
1/
>>
Imagem

No início deste ano pastoral 2022-2023 o Serviço de Juventude do Patriarcado de Lisboa apresenta-te uma imagem renovada para te acompanhar na preparação da JMJ.

Há dois anos que trabalhamos afincadamente como Comité Organizador Diocesano (COD), mas para que não haja dúvidas agora apresentamo-nos apenas como COD Lisboa. Não percas nada, para isso continua a seguir-nos nas redes sociais @cod.lisboa.juventude.

Este é o ano pelo qual estávamos todos à espera, é o grande ano da JMJ Lisboa 2023! Como sabes este será um ano de grande empenho, por isso pedimos-te que reservasses este ano para as propostas de preparação da JMJ que surjam até Agosto.

Pela diocese, desde o rio Tejo ao canhão da Nazaré, os Comités Organizadores Paroquiais e Vicariais têm vindo a concretizar tudo o que lhes tem sido proposto e mais ainda, e têm levado a JMJ mais longe. Queremos multiplicar esse impulso para chegar mais longe, até todos os jovens entre os 14 e os 30 anos que vivem entre nós.

 

A SEDE

A partir de agora, todo o Rés-do-Chão do edifício do Comité Organizador Local da JMJ será a SEDE – a tua casa! Aqui vais encontrar espaço para passar tempo com amigos, reunir o teu grupo de jovens, rezar, participar em actividades propostas, estudar ou tele-trabalhar. Aqui poderás participar na Missa todas as Quintas-Feiras às 19H depois das aulas ou do trabalho e ao Domingo às 21H para iniciar a semana em beleza. Sempre que queiras, podes marcar connosco uma visita à sede do COL para apresentares a JMJ ao teu grupo de Jovens, com uma actividade a que chamaremos Welcome JMJ. Também continuamos a precisar da tua ajuda para arrumar, limpar e construir este projecto, por isso, se quiseres trazer o teu grupo de voluntários contacta-nos também.

Em parceria com os sectores pastorais da Universidade, Vocação, Catequese e Família, vamos propor ao longo do ano um programa em 5 grandes áreas: Fé, Convívio, Estudo, Vocação e Cultura. Estas actividades serão lançadas mais perto das datas. Está atento.

Para já guarda na agenda a próxima Quinta-Feira dia 22 de Setembro, em que teremos a grande abertura do espaço da SEDE, com missa, churrascada e animación. Encontra-nos na Rua do Grilo, 18, Beato, Lisboa.

 

Calendário 2022/2023

O calendário já está recheadinho de coisas fantásticas que estamos a preparar com os mesmos parceiros pastorais.

Para que tudo Nele comece, as irmãs Clarissas da Estrela convidam-nos a passar um tempo em adoração, todas as primeiras sextas feiras do mês. Chamámos a esta ideia “A noite abre os meus olhos” e vai decorrer das 21:30 às 7:30h no Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, na Rua da Estrela. Mesmo que não estejas directamente envolvido na JMJ, pedimos-te que rezes pela sua preparação e pelos seus frutos.

O primeiro ponto alto, como já nos habituámos, é a Jornada Diocesana da Juventude, que será celebrada a pedido do Papa Francisco, por ocasião da Solenidade de Cristo Rei.

Uma grande novidade deste ano é a Passagem de Ano JMJ dia 31 de Dezembro, para festejar a entrada neste ano fantástico que será 2023.

Está atento e sabe mais nos nossos media:

 

Instagram: @cod.lisboa.juventude

Facebook: www.facebook.com/cod.lisboa.juventude

Site: www.juventude.patriarcado-lisboa.pt  

 

Email:

Assuntos JMJ: lisboa@lisboa2023.org

Outros Assuntos: juventude@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES