Lisboa |
Dia 5 de outubro, em Lisboa
Famílias convocadas para congresso
<<
1/
>>
Imagem

‘A vocação ao amor e à santidade dos jovens e das famílias’ é o tema do Congresso Teológico Pastoral 2022, organizado pelo Patriarcado de Lisboa, que vai decorrer no dia 5 de outubro, quarta-feira e feriado nacional (Implantação da República), no Centro Paroquial de Santa Joana, Princesa, em Lisboa, das 10h00 às 19h00.

 

Promovido pela Pastoral da Família, em parceria com a Pastoral da Juventude, o congresso é dirigido a “casais, jovens e todas as pessoas que queiram aprofundar a reflexão sobre aquilo a que Deus nos chama como Famílias”, explica uma nota, referindo o dia 25 de setembro como a data limite para a inscrição. “Deixamos um forte convite a que participem”, convida o casal diretor da Pastoral Familiar de Lisboa, Regiani e Tiago Líbano Monteiro, através do Jornal VOZ DA VERDADE.

Do programa do Congresso Teológico Pastoral 2022, e após a abertura pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Daniel Henriques, destaque para a conferência ‘Chamados a (Re)Aprender a amar’, a que se seguem sete workshops (‘Homem & Mulher: a riqueza da complementaridade’, ‘Só o amor gera educação’, ‘A caminho do dom total: o namoro’, ‘Desafios ao amor no casamento’, ‘Divórcio e amor para sempre’, ‘Famílias comVida: Serviço às Paróquias’ e ‘A civilização do amor / o amor no trabalho e vida social’). Após o almoço, tem lugar o momento ‘Chamamento à santidade’, com testemunhos de familiares de jovens beatos ou com fama de santidade e sobre “santos da porta ao lado”, e a mesa redonda ‘Sentir o chamamento à santidade hoje’. O congresso vai ter, ainda, a temática ‘Família e JMJ a caminho de Agosto 2023’, terminando com uma celebração de agradecimento.

 

Programa e inscrições: https://bit.ly/congressofamilialisboa2022

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Acolhendo a Paz como dom de Deus, somos chamados a contruí-la, como tarefa permanente, em todos os...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
Será que há um Deus capaz de dar fé a uns, mas a outros não? Será que somos nós que devemos inventar...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES