
O rés-do-chão da sede da JMJ Lisboa 2023 tem, a partir desta semana, uma nova vida. Depois de trabalhos de limpeza e adaptação, os vários espaços deste piso da Antiga Manutenção Militar de Lisboa, no Beato, vão ficar de portas abertas todos os dias (segunda-feira a sábado, das 10h00 às 24h00; e Domingos, das 15h00 às 24h00) para oferecer a todos os jovens a possibilidade de ali se encontrarem. Segundo o coordenador do COD de Lisboa, João Clemente, este local cumpre o objetivo de “haver, neste caminho de preparação para a Jornada, um espaço de encontro, uma ‘casa’, onde os jovens se pudessem encontrar para conviver, rezar, festejar”. “Desejamos que os jovens se sintam em casa”, refere.
Esta proposta, que é desenvolvida em diálogo com as pastorais Universitária, Vocacional, Familiar e com o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa, assenta em cinco ‘pilares’: Cultura, Amigos, Fé, Estudo e Vocação. Vai ser possível, por exemplo, aos sábados à noite, participar no ‘Late Night JMJ’, com diferentes propostas culturais, conhecer a sede da JMJ, ter um espaço para estudar e conviver e até ter uma experiência de acompanhamento espiritual e vocacional. Todas as quintas-feiras, há Missa às 19h00 e, aos Domingos, a celebração eucarística é às 21h00.
Acompanhe as várias propostas nas páginas do COD de Lisboa no Facebook e Instagram (cod.lisboa.juventude).
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Quando um dia se escrever a história deste tempo, em algum momento aparecerá a palavra «autenticidade».
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Parece ter chegado ao fim o processo que conduziu à aprovação da lei que legalizou entre nós a eutanásia e o suicídio assistido.
ver [+]
|