
À medida que nos aproximamos da JMJ Lisboa 2023, têm chegado vários Voluntários de longa duração a Lisboa, para ajudar o Comité Organizador Local (COL) na preparação do grande encontro com o Papa.
Kariny, de 36 anos, é brasileira e colabora como voluntária no Contact Center do COL, onde foi “muito bem recebida por todos”. Chegou a Portugal como chefe de equipa para a semana de 1 a 6 de agosto de 2023, mas surgiu a possibilidade de começar já a ajudar na JMJ Lisboa 2023.
Passar de uma semana a dez meses de voluntariado não foi um processo muito difícil, uma vez que Kariny vê no serviço uma forma de amadurecer na fé e no próprio sentido de servir. “Eu passei por várias transformações, por um amadurecimento espiritual mais profundo e percebi que a minha fé é vazia se não tiver obras”, revelou.
Depois de participar na JMJ Colónia 2005, a nova voluntária pretende que “os jovens que vêm no próximo ano tenham o mesmo encontro com Jesus e a mesma transformação na vida deles”, já que a Jornada “mudou muito a minha vida, foi muito transformadora”, contou.
Neste momento, as suas funções passam por atender e esclarecer os peregrinos, instituições religiosas, ou todos aqueles que tenham alguma questão acerca da JMJ Lisboa 2023.
Kariny deixou ainda uma mensagem aos restantes voluntários: “não tenham medo de arriscar, nem fiquem apegados às coisas ou preocupados com o futuro. Tenham esse amadurecimento de entender que a fé é mais profunda e mais significativa quando se serve”.
![]() |
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Numa muito esclarecida e esclarecedora entrevista ao Notícias de Viana, no passado 9-2-2023, o Padre...
ver [+]
|
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
Todos somos chamados à coragem. Não podemos transigir na responsabilidade, exige-se-nos determinação...
ver [+]
|