
Depois de terminar os estudos na Polónia, de onde é natural, Zuzanna Wichowska, ou Zuza, como é conhecida no Comité Organizador Local (COL), quis procurar um desafio “completamente único” e que mudasse a sua vida.
Chegou a Lisboa, a 8 de setembro, para ser voluntária de longa duração na JMJ Lisboa 2023 e foi acolhida por uma família portuguesa. Zuza está a gostar de poder conhecer a vida em Portugal e procura adaptar-se a novos hábitos e culturas. Segundo a jovem polaca “não podia ter apanhado uma família de acolhimento melhor”, pela compreensão e adaptação de ambas as partes.
A voluntária vai ajudar nas respostas às dúvidas e questões que surjam em relação às inscrições e à participação na JMJ Lisboa 2023, integrando a equipa do Contact Center.
Aos voluntários e peregrinos, Zuzanna Wichowska recomendou: “não hesitem! Inscrevam-se, que este vai ser um evento inesquecível”.
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Quando um dia se escrever a história deste tempo, em algum momento aparecerá a palavra «autenticidade».
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Parece ter chegado ao fim o processo que conduziu à aprovação da lei que legalizou entre nós a eutanásia e o suicídio assistido.
ver [+]
|