Lisboa |
LOC-MTC de Lisboa
“Urge dar particular atenção às vidas precarizadas dos jovens”
<<
1/
>>
Imagem

A Liga Operária Católica - Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC-MTC) da Diocese de Lisboa realizou a sua Assembleia Diocesana, assumindo como lema ‘Dignificar o trabalho, defender o Estado social e políticas públicas mais distributivas’.

“Urge dar particular atenção às vidas precarizadas dos jovens, mas não só, fazendo com que estas questões do ‘Trabalho’ cheguem às JMJ 2023, para que aí se fortaleçam Igrejas Vivas, no combate às causas da pobreza e das desigualdades que se acentuam na classe trabalhadora, pensionistas e reformados e suas famílias. Como Igreja temos de exigir dignidade, justiça, igualdade, em prol da população, saindo ao encontro das periferias”, salienta um comunicado, garantindo que a LOC/MTC, “através do ver, julgar e agir”, vai “continuar a aprofundar novos caminhos de evangelização”.

A Assembleia Diocesana da LOC-MTC de Lisboa decorreu a 23 de outubro, na Basílica da Estrela, em Lisboa, com Deolinda Machado a ser eleita coordenadora diocesana e Delfina Teixeira vice-coordenadora diocesana. Na Eucaristia, presidida pelo assistente diocesano do movimento, padre Mário Silva, cinco novos membros assumiram o compromisso como militantes, tendo oferecido um objeto relacionado com o seu trabalho.

foto por LOC-MTC de Lisboa
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES