Lisboa |
Externato de Nossa Senhora da Apresentação celebra 60 anos
“Ser escola que educa evangelizando”
<<
1/
>>
Imagem

Na Missa dos 60 anos do Externato de Nossa Senhora da Apresentação, em Agualva-Cacém, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes destacou que “o melhor serviço” que uma escola católica pode prestar é “ser escola que educa evangelizando e evangeliza educando”.

Pertencente à Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família, o Externato de Nossa Senhora da Apresentação celebrou 60 anos com a inauguração, no dia 21 de novembro, de um busto de homenagem à fundadora, Madre Purificação dos Anjos Silva. “Agradecemos a Deus por todos os que ao longo destes 60 procuraram gerar vida, através de um ambiente educativo inspirado na espiritualidade da Família de Nazaré, permeado de amor, de carinho, de solicitude e de valores fundamentais para o crescimento integral de cada criança”, apontou D. Joaquim Mendes, na presença dos alunos do ensino Pré-Escolar, sublinhando que este externato “é um rasto de luz do testemunho de bem que a Madre Purificação deixou”.

Na Missa que se seguiu, na Igreja de Santa Maria de Agualva e animada pelos alunos do 1.º Ciclo, o Bispo Auxiliar de Lisboa sublinhou que “a maior herança que os pais podem deixar aos filhos é a herança da fé”. “Este é também o melhor serviço que a Escola Católica pode prestar: ser escola que educa evangelizando e evangeliza educando, sendo casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que forma para a vida, lugar onde se aprende a viver como amigos, num ambiente impregnado do espírito de família”, salientou D. Joaquim Mendes, reforçando que, “hoje, para educar, não basta um bom projeto educativo, é necessário um ambiente onde se respire o Evangelho”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES