JMJ Lisboa 2023 |
Palco no Parque Eduardo VII
Todos a preparar a “melhor JMJ de sempre”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa informou que o palco no Parque Tejo vai ter uma redução de 30% nos custos e a estrutura do Parque Eduardo VII será suportada pela Fundação JMJ Lisboa 2023.

Em conferência de imprensa conjunta com o coordenador-geral da Jornada Mundial da Juventude, D. Américo Aguiar, Carlos Moedas disse ainda que a Fundação JMJ Lisboa 2023 irá assumir o custo do palco no Parque Eduardo VII.

O presidente da CML falou numa “redução substancial de custos mantendo sempre a dignidade e a segurança que este evento necessita e merece”.

A justificação para a diminuição do custo do palco está relacionada com a altura da estrutura, que passará de nove para quatro metros de altura, num espaço que, agora, poderá albergar até 1240 pessoas.

O presidente da CML referiu ainda que o investimento da autarquia, por causa da JMJ, será até 35 milhões de euros, ressaltando que 25 milhões ficam para a cidade e apenas 10 milhões são gastos diretamente relacionados com a Jornada Mundial da Juventude.

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, lembrou que a Jornada Mundial da Juventude é um “evento esmagador” e que comporta “logísticas” que nunca foi necessário implementar em Portugal, traduzidas no acréscimo de 10% da população portuguesa na cidade entre os dias do encontro.

“Nós vamos fazer a melhor JMJ de sempre com a ajuda de todos”, afirmou o coordenador-geral da Jornada Mundial da Juventude, reconhecendo “erros” e agradecendo o “escrutínio” da opinião e o trabalho das equipas da CML e da Fundação JMJ Lisboa 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES