JMJ Lisboa 2023 |
Construção de confessionários
Fundação JMJ Lisboa 2023 e DGRSP assinam protocolo
<<
1/
>>
Imagem

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 assinou, no dia 17 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Direção-Geral de Reinserção e os Serviços Prisionais (DGRSP), para a construção de 150 confessionários para o encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa.

Esta colaboração tem como objetivo envolver a população reclusa na preparação da JMJ Lisboa 2023 bem como promover a reinserção social, após a sua libertação, dos cidadãos reclusos a cumprir pena nos estabelecimentos prisionais de Coimbra, Paços de Ferreira e Porto, através da sua capacitação profissional, do trabalho e da interação com a comunidade.

Na assinatura do protocolo esteve presente, além do presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, o Diretor-Geral da DGRSP, Rui Abrunhosa Gonçalves, e o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa. Marcaram ainda presença os diretores dos estabelecimentos prisionais de Coimbra, de Paços de Ferreira e do Porto.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES