Lisboa |
Cáritas: um ano de conflito na Ucrânia
“Nunca percam a esperança”
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Portuguesa assinalou, a 24 de fevereiro, o primeiro ano do início da guerra na Ucrânia. Instituição destaca trabalho realizado no apoio humanitário a mais de 5,3 milhões de pessoas.

“Em todo o mundo, houve gestos de solidariedade para com as vítimas permitindo um apoio humanitário que se prolonga tanto quanto o conflito. A Confederação Cáritas, na qual a Cáritas Portuguesa se inclui, continua a responder ao seu compromisso de promover uma abordagem baseada nos direitos humanos para garantir que todas as pessoas afetadas por conflitos armados e violência se sintam seguras, protegidas, acolhidas e respeitadas”, referiu a Cáritas Portuguesa, em comunicado. Segundo a nota, “durante este ano, a Cáritas na Ucrânia, com o envolvimento de toda a rede e dos países vizinhos – Polónia, Roménia, Moldávia, República Checa, Eslováquia, Bulgária e Hungria – trabalharam de forma incansável no apoio humanitário a mais de 5,3 milhões de pessoas”. “Estamos a trabalhar para que estas pessoas, que sofrem como resultado desta guerra, possam ter uma perspetiva de recuperação do seu país e, acima de tudo, nunca percam a esperança. Acreditamos que todas as pessoas têm direito a um lugar onde não estão sozinhas ou excluídas, mas pertencem a uma comunidade”, acrescenta o texto, revelando que a Cáritas Portuguesa, “até ao momento”, respondeu “com um total de 400 mil euros” para apoio.


Informações: www.caritas.pt/ucrania

foto por Cáritas
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES