JMJ Lisboa 2023 |
Mensagem vídeo
“Este sonho [da JMJ] é entusiasmante”, diz o Papa
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Papa Francisco enviou uma nova mensagem vídeo aos jovens peregrinos que se preparam para a participação na Jornada Mundial da Juventude que irá acontecer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

O Santo Padre exorta os jovens a se prepararem para um “momento entusiasmante”, porque “muito se cresce numa Jornada como esta”. “Não nos damos conta, mas as coisas ficam dentro de nós, os valores ficam, as relações construídas com os jovens de outros países, os encontros, tudo fica dentro de nós”, referiu o Santo Padre nesta mensagem vídeo.

 

 

O Papa Francisco compreende que, a três meses do evento, os jovens enfrentem dificuldades na sua preparação para o evento, mas olhar “sempre para esse horizonte, este sonho, é entusiasmante”, defende.

Uma das formas de se prepararem para a JMJ, diz o Papa Francisco, é um “segredo”. “Olhem para as vossas raízes, procurem estar com os idosos. Muitos de vocês têm avós, visitem os avós e perguntem-lhes «E o que é que acham que eu devo fazer?». Falem um pouco com os avós, porque eles dão-vos sabedoria”, garantiu.

Na sua recente visita à Hungria, o Papa já havia deixado o convite, num encontro com os jovens, à participação na JMJ Lisboa 2023, para fazer “comunidade” e sair da vida “virtual”, centrada nos telemóveis. “Fazer equipa: nunca sozinhos, mas com os outros; na Igreja, na comunidade, juntos, vivendo experiências comuns. Penso, por exemplo, nas Jornadas Mundiais da Juventude, e aproveito a ocasião para vos convidar para a próxima, que será em Portugal, na cidade de Lisboa, nos primeiros dias de agosto”, disse, num encontro com milhares de jovens, em clima de festa, no pavilhão ‘Papp László’, de Budapeste.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES