Lisboa |
No próximo Domingo à tarde
Sé de Lisboa recebe concerto mariano
<<
1/
>>
Imagem

O Coro da Catedral de Lisboa vai realizar o concerto ‘Com Maria... Apressadamente para a Sé’, no próximo dia 14 de maio, Domingo, às 16h30, na Sé Patriarcal de Lisboa.

“A proximidade do 13 de maio, a devoção do nosso povo à Virgem Santa Maria – com especial ênfase no mês de maio – motivaram a realização deste louvor mariano. Nele, pretendemos também homenagear o Papa Emérito Bento XVI, falecido no último dia do ano 2022, e comemorarmos o 10.º aniversário do Pontificado do Papa Francisco, que ocorreu no passado dia 13 março”, explica um comunicado do Coro da Catedral de Lisboa.

Em contagem decrescente para a concretização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o concerto mariano vai apontar “como horizonte a realização dessa Peregrinação Intercontinental que acontecerá no próximo mês de agosto, recordando igualmente o seu mentor, o saudoso Papa São João Paulo II”. “Será, pois, ‘Com Maria’ – a Padroeira, por excelência, da JMJ Lisboa 2023 -  e com todos os santos patronos que iniciaremos e terminaremos esta viagem. Nela, iremos deter-nos em alguns dos títulos com que a Virgem Santa Maria é honrada em todo o orbe da terra, com a execução de composições marianas de diversos autores e estilos musicais. Para além dos trechos que constituem o nosso percurso de fé, irão também ser interpretados cânticos da Tradição da Igreja, da piedade popular e serão abordadas novas linguagens musicais”, revela a nota.

Informações: www.facebook.com/corocatedrallisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES