Lisboa |
Semana Diocesana da Saúde e da Vida
“Dinamizar ações que visem a saúde integral da pessoa humana”
<<
1/
>>
Imagem

A Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa vai promover, de 19 a 26 de maio, a Semana Diocesana da Saúde e da Vida.

Segundo o responsável diocesano por esta pastoral, padre Fernando Sampaio, a iniciativa pretende, “em comunhão com as comunidades cristãs e as capelanias hospitalares, promover e dinamizar ações que visem a saúde integral da pessoa humana, no cuidar da vida entre o seu início e o seu termo natural, na arte do bem viver saudavelmente e no acompanhamento do doente, tendo Jesus como modelo, com particular atenção aos mais pobres e vulneráveis”, escreveu o diretor da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa.

A 21 de maio, Dia Diocesano da Saúde, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à Eucaristia, pelas 11h00, na Igreja de São Julião de Tojal, com transmissão em direto na TVI, enquanto no dia 27 vai ser lançado o livro ‘Relação espiritual de ajuda - Acompanhar doentes’, da autoria do padre Fernando Sampaio.

Foi ainda enviado para as paróquias, por via digital, o subsídio ‘Pastoral da Saúde na paróquia, que foi “escrito para ser utilizado pelas comunidades paroquiais que pretendam lançar ou dinamizar esta pastoral na sua paróquia”, segundo uma nota.


Informações: www.patriarcado-lisboa.pt/saude

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES