
A Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa vai promover, de 19 a 26 de maio, a Semana Diocesana da Saúde e da Vida.
Segundo o responsável diocesano por esta pastoral, padre Fernando Sampaio, a iniciativa pretende, “em comunhão com as comunidades cristãs e as capelanias hospitalares, promover e dinamizar ações que visem a saúde integral da pessoa humana, no cuidar da vida entre o seu início e o seu termo natural, na arte do bem viver saudavelmente e no acompanhamento do doente, tendo Jesus como modelo, com particular atenção aos mais pobres e vulneráveis”, escreveu o diretor da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa.
A 21 de maio, Dia Diocesano da Saúde, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à Eucaristia, pelas 11h00, na Igreja de São Julião de Tojal, com transmissão em direto na TVI, enquanto no dia 27 vai ser lançado o livro ‘Relação espiritual de ajuda - Acompanhar doentes’, da autoria do padre Fernando Sampaio.
Foi ainda enviado para as paróquias, por via digital, o subsídio ‘Pastoral da Saúde na paróquia, que foi “escrito para ser utilizado pelas comunidades paroquiais que pretendam lançar ou dinamizar esta pastoral na sua paróquia”, segundo uma nota.
Informações: www.patriarcado-lisboa.pt/saude
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Segundo alguns, a humanidade mudará nos próximos 20 anos mais do que nos passados 200. Não se tratam apenas de modificações nas suas formas sociais.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Ao ler as opiniões que se vão publicando a respeito da trágica situação que vive hoje a Terra Santa, nota-se nelas a tendência para tomar partido.
ver [+]
|