28.05.2023
Lisboa |
CEP convoca jornada
Igreja convida a rezar pelo Sínodo

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai promover, a 31 de maio, uma jornada de oração mariana pela XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que decorre em Roma, no próximo mês de outubro. A iniciativa responde a um pedido da Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos. A Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade preparou uma proposta de oração dos fiéis para as celebrações eucarísticas, enviada para as paróquias, com uma prece específica pela próxima assembleia sinodal, “para que saiba discernir os novos caminhos da Igreja Católica, no espírito da renovação conciliar”, explica uma nota.
A OPINIÃO DE
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Segundo alguns, a humanidade mudará nos próximos 20 anos mais do que nos passados 200. Não se tratam apenas de modificações nas suas formas sociais.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Ao ler as opiniões que se vão publicando a respeito da trágica situação que vive hoje a Terra Santa, nota-se nelas a tendência para tomar partido.
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES