Artigos |
apagar
Nota Editorial: Um milagre

É passado já um mês da remodelação do jornal. Muitos são os ecos que nos têm feito chegar de toda a diocese. A tiragem do jornal passou de cinco mil para quinze mil e todas as semanas há paróquias que nos pedem mais jornais. Outras há que o não querem. Contudo, o esforço feito pela equipa inicial colhe aos poucos os frutos do seu sofrimento. Haverá muitas coisas a melhorar, mas estamos certos que os nossos leitores nos farão chegar as suas sugestões para poder melhorar e crescer.

O site que está disponível na internet (www.jornalw.org) continua a ser actualizado todas as semanas e esperamos, em breve, poder dar mais informações diariamente acerca da diocese. Apesar das intenções, só poderá haver actos com o envolvimento dos nossos voluntários, por isso continuamos a pedir que nos enviem informações para partilharmos no jornal e no site.

Todas as semanas um pequeno milagre continua a acontecer. Cada jornal, uma história. Cada artigo, uma aventura. Mas os actos de amor fazem-se por amor e continuaremos a trabalhar por amor. Como verificamos, todos os colunistas, articulistas e colaboradores trabalham de forma totalmente gratuita. A eles devemos a partilha dos seus conhecimentos. A eles devemos um agradecimento por terem aceite o desafio de um compromisso tão grande.

A divulgação desta obra maravilhosa que Deus inspirou na sua Igreja é obrigação de todos os cristãos. Obrigação não forçada, mas uma obrigação de amor. Estamos certos que poderemos progredir mais na qualidade à medida que a obra da comunicação for querida por todos os cristãos. Hoje temos quinze mil jornais, mas existem só em Lisboa mais de 300 mil fiéis. Chegar a todos é obra de todos.