Igreja em movimento |
Espiritanos elegem novo Superior
Padre Tony Neves é o novo Provincial Espiritano
<<
1/
>>
Imagem

O padre Tony Neves foi eleito esta tarde de segunda-feira, dia 23 de Abril, o novo Provincial dos Missionários Espiritanos. Reunidos em Barcelos até à próxima sexta-feira, dia 27 de Abril, no 9º Capítulo Provincial os Missionários Espiritanos elegeram o novo responsável da congregação em Portugal que é, também,um assíduo colaborador da redacção do Jornal VOZ DA VERDADE.

O padre Tony Neves nasceu em Foz do Sousa, concelho de Gondomar, em 1962, foi ordenado sacerdote em 1989 e exerceu parte da sua missão em Angola durante a civil, de 1989 a 1994.

Licenciado em Teologia e Comunicação Social, fez pós-graduações em Ciência das Religiões, Lusofonia e Relações Internacionais e defendeu em 2011 a tese de doutoramento sobre o impacto no processo de paz das intervenções da Igreja católica em Angola.

Exerceu funções como Presidente da Missão Press; Presidente dos Institutos Missionários Ad Gentes; Coordenador da Animação Missionária Espiritana; Professor do Ensino Superior no Kuito, no Huambo, em Lisboa e no Porto.

Actualmente, é Assistente Provincial e Porta-Voz dos Espiritanos, Director do jornal Acção Missionária, Coordenador Nacional dos Jovens Sem Fronteiras, Coordenador de projectos da ONGD Sol Sem Fronteiras. Director do Sector de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa, Conselheiro Espiritual do sector G de Lisboa das Equipas de Nossa Senhora. Pertence, ainda, à Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização, à equipa do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, à Equipa Ecuménica Jovem. É autor de vários livros e artigos em revistas e mantém presença regular nos meios de comunicação social.

O mandato do novo Provincial dos Missionários Espiritanos foi já confirmado pelo Superior Geral em Roma, e será exercido no triénio de 2012/2015.

Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES