80 anos do jornal Voz da Verdade |
80 anos do jornal
“É uma obrigação que cada uma das páginas do VOZ DA VERDADE seja um testemunho”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa considera que é “uma obrigação” o jornal diocesano VOZ DA VERDADE ser “sincero e verdadeiro”. Na celebração dos 80 anos desta publicação, que decorreu na paróquia da Benedita, D. José Policarpo pediu ainda ao semanário dominical para ser testemunho.


“Pedimos a Deus que ajude aqueles que se servem habitualmente desses meios para serem verdadeiros, sinceros, e que não tenham medo de pôr naquilo que dizem o que o coração lhes diz. Naqueles meios que pertencem à Igreja, e é o caso do nosso jornal diocesano, é uma obrigação. Porque, em cada uma daquelas páginas a Igreja compromete-se. Para o bem ou para o mal. É uma obrigação que cada uma dessas páginas seja um testemunho, seja o cumprimento daquele desejo de Jesus: ‘Ide e sede minhas testemunhas’. Nos outros órgãos profanos, nós só o podemos desejar”.

No 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Patriarca de Lisboa dirigiu-se ainda aos cristãos que trabalham nos órgãos de comunicação generalistas, pedindo-lhes que sejam “testemunhas da sua fé”, porque “a sua palavra e o seu testemunho podem ajudar tantos homens e mulheres, nos dias de hoje, tão difíceis, a serem capazes de fazer uma leitura da realidade não apenas com os dados imediatos da sociologia ou da economia, mas a fazerem uma leitura da realidade inspirada na mensagem de Jesus, nos valores do Evangelho, e portanto necessariamente aberta à eternidade”.

texto e foto por Diogo Paiva Brandão
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Isilda Pegado
Quer ela, quer ele, são pais muito bonitos, com grande responsabilidade na vida profissional e cujo casamento nos comove, em cada minuto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES