Lisboa |
EMRC
Interescolas desafiou alunos à partilha
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de mil e seiscentos alunos do 2º e 3º ciclo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Lisboa participaram no XXI Interescolas de EMRC, que decorreu dia 1 de abril, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

 

“O dia foi de festa: animação, cor e alegria – a alegria própria dos alunos de EMRC! Dando corpo e rosto ao tema deste ano, todos os presentes, de alguma forma, tiveram oportunidade de participar, partilhando o dom de si mesmo, da sua vida! Houve espaço para refletir, cantar, dançar, Concurso de Mascotes…”, refere um comunicado do SDER (Secretariado Diocesano do Ensino Religioso) de Lisboa, que organizou o encontro para alunos das escolas públicas e privadas da área da diocese. A Banda do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, em Alverca, orientada pelo professor de EMRC Luís Dantas, esteve presente e “deu o seu maravilhoso contributo para que no auditório se respirasse entusiasmo e abundante alegria e convívio salutar”. Às mascotes concorrentes que se apresentaram com maior criatividade foram entregues 3 prémios: 1º Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia - Peniche; 2º Agrupamento de Escolas de D. Luís de Ataíde - Peniche; 3º Agrupamento de Escolas D. António de Ataíde - Vila Franca de Xira.

‘Por uma nova cidadania… partilha!’ foi o tema do Interescolas diocesano, que decorre há mais de 20 anos, desde 1993. “O SDER deixou a todos os presentes o desafio da Partilha, apelando para que cada um se faça presente nas necessidades dos outros, deixando uma marca positiva”, salienta a nota, terminando: “EMRC é… fixe!”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES