Lisboa |
Inspirit, dos Missionários da Consolata
Chocolate amargo alerta para trabalho infantil
<<
1/
>>
Imagem
Video
Para alertar a população portuguesa para o drama das crianças da Costa do Marfim, que trabalham em campos de cacau e por isso não podem frequentar a escola, a organização Inspirit, dos Missionários da Consolata, realizou uma ação de sensibilização no Centro Comercial Oeiras Parque.

 

Neste espaço comercial, localizado nos arredores de Lisboa, as pessoas foram convidadas a provar uma marca de chocolate quente fictícia. O problema era o chocolate, que era tão amargo que se tornava impossível de beber. Após experimentarem o ‘cacau quente Inspirit’, as pessoas foram confrontadas com a mensagem: ‘Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau’. De seguida foram convidadas a conhecer melhor este projeto. Com o nome ‘O que cá é doce, para estas crianças é amargo’, a campanha foi desenvolvida para “recolher fundos para a construção de cinco escolas para crianças vítimas de trabalho infantil, muitas em campos de cacau da Costa do Marfim”, explica um comunicado da organização. Todas as reações foram filmadas com câmaras ocultas, dando origem a um filme, que pode ser visto em www.alturl.com/xom3h.

Através de exemplos reais, a Inspirit pretende “expor a esperança em oposição à miséria”, inspirando “todos aqueles que querem ajudar”. No site da organização (www.getinspirit.org), é possível conhecer a vida de cinco crianças de Marandallah, uma aldeia na Costa do Marfim onde o trabalho infantil é uma realidade.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES