Lisboa |
Férias
Propostas para um Verão cultural e solidário
<<
1/
>>
Imagem
Um livro, umas visitas guiadas, um curso e um CD. São estas as propostas deixadas pelo Jornal VOZ DA VERDADE para o tempo de férias.

 

Livro ‘Reportagens com Missão’

Por ocasião das comemorações dos 25 anos de sacerdócio do padre Tony Neves, vai ser lançado, no próximo dia 30 de julho, na Torre da Aguilha, o livro ‘Reportagens com Missão’. “Esta obra reúne um quarto de século de reflexões sobre caminhos percorridos pelo mundo nos quais o padre Tony Neves levou Cristo no coração, nas palavras e nos gestos a todos os que encontrou. Os resultados da distribuição deste livro revertem a favor da construção do Seminário Espiritano de Cabo Verde”, refere um comunicado sobre o livro, que tem prefácio de D. Manuel Clemente com o título ‘Vinte e cinco anos num ardor de dois mil’.

 

Visitas guiadas ‘Itinerários da Fé’

As igrejas da Baixa de Lisboa estão a promover visitas guiadas que decorrem no segundo sábado de cada mês, durante o Verão e que contam com o apoio da Santa Casa da Misericórdia. Os ‘Itinerários da Fé’ vão percorrer as igrejas de São Roque, Encarnação, Mártires e Santíssimo Sacramento e convidam as pessoas a conhecer por dentro, e de forma explicada, algumas das igrejas mais bonitas da cidade. Cada visita pode ter no máximo 30 participantes e as inscrições devem ser feitas, antecipadamente, através da paróquia de São Nicolau pelo telefone 218879549 ou pelo email itinerarios@paroquiasaonicolau.pt

 

Curso de Missiologia

De 25 a 30 de agosto decorre no Seminário dos Missionários dos Consolata, Fátima, o Curso de Missiologia, este ano com o tema ‘Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo’ (Papa Francisco). O Curso de Missiologia

é uma iniciativa dos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), em Portugal, com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), que visa a qualificação do missionário e, consequentemente, da Missão, e será feito de conferências, trabalhos de grupo, debates, plenários, testemunhos missionários, oração comum (Eucaristia e Oração da Manhã) e Terço Missionário na Capelinha das Aparições.

Inscrições online em: http://cursodemissiologia.blogspot.pt

 

CD do Coro Paroquial de Santa Maria dos Olivais

É um CD de música litúrgica, gravado em maio passado, cuja venda reverte em favor das obras de restauro da igreja. Esta iniciativa da paróquia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, é um trabalho que tem como fim angariar fundos para as obras do templo que data de 1397. O CD está à venda nas lojas da Paulus em todo o país, pelo preço de 8,50 euros, sendo que a loja da Diocese de Lisboa é na Rua de São Nicolau, 85, Lisboa, na Baixa Chiado.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES