Sínodo 2016 |
Sínodo Diocesano
Patriarca de Lisboa deseja um compromisso comunitário com a caminhada sinodal
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Patriarca de Lisboa deseja que toda a Igreja Diocesana faça um compromisso comunitário com a caminhada sinodal que a diocese está a iniciar neste novo ano pastoral.


Em carta enviada esta semana aos sacerdotes, o diretor do Secretariado de Ação Pastoral do Patriarcado, padre Paulo Franco, sublinha que o desejo de D. Manuel Clemente é que a diocese faça este compromisso no dia 25 de outubro, sábado, na Sé de Lisboa, a partir das 14h30. “No próximo dia 25 de Outubro celebramos, na nossa diocese, o aniversário da dedicação da Catedral. Sua Eminência, o Senhor Patriarca, deseja que, na celebração que se realizará nesse dia, toda a Igreja Diocesana faça um compromisso comunitário com a caminhada sinodal que estamos a iniciar no Patriarcado de Lisboa”, refere a carta, que convoca todas as realidades cristãs presentes em Lisboa, como “os sacerdotes, os diáconos, os religiosos e as religiosas, os leigos comprometidos com a animação dos grupos constituídos por ocasião do Sínodo Diocesano e os membros dos Conselhos Pastorais Paroquias ou órgãos equiparados”.

A carta enviada recentemente anuncia ainda o programa para esta celebração de aniversário da dedicação da Catedral: 14h30, acolhimento, audição do Hino do Sínodo e projeção de vídeo sobre o Sínodo; 15h30, concelebração eucarística presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Todos estes momentos vão ser transmitidos em direto pelo canal ‘Patriarcado TV’, disponível através do site do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt) e do MeoKanal 210021 (acessível na plataforma Meo, após carregar na tecla verde do comando).

 

Informações: http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES