Lisboa |
No dia 31 de outubro
Turcifal acolhe encontro diocesano da Pastoral Social
<<
1/
>>
Imagem

Refletir sobre a natureza jurídica e canónica das instituições ligadas à Igreja é o objetivo do encontro diocesano da Pastoral Social que vai decorrer no próximo dia 31 de outubro, sexta-feira, a partir das 9h30.

 

Promovido pelo Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa, este encontro que decorre no Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal vai ter como orador o ecónomo diocesano, cónego Álvaro Bizarro. Após a apresentação do tema, seguem-se momentos de partilha e interpelações à exposição, terminando o encontro com o resumo e compromisso para as instituições.

Ao longo do ano pastoral, este departamento vai ainda organizar, em datas a anunciar, mais dois encontros de Pastoral Social, sobre o espírito e a alma que deve dirigir estas instituições e acerca da metodologia prática de como elaborar projetos educativos e curriculares de acordo com os princípios católicos iluminados pela solidariedade.

Segundo carta do diretor deste departamento, cónego Francisco Crespo, ao longo deste ano pastoral o Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa propõe ainda “estudar e criar uma Carta de Princípios Orientadores para as Atividades Socio Caritativas”.

 

Informações: 213714700 ou pastoralsociallisboa@gmail.com

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES