Lisboa |
Dia Internacional dos Sem Abrigo e da Erradicação da Pobreza
“Um olhar iluminado por Cristo e pelo Evangelho”
<<
1/
>>
Imagem
D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, lembrou que o olhar da Igreja para os pobres vem da sua fé em Jesus Cristo.

 

“O nosso olhar sobre pobres e a pobreza não é um olhar meramente sociológico ou sociopolítico, mas um olhar iluminado por Cristo e pelo Evangelho. O nosso olhar sobre os pobres e a pobreza deriva da nossa fé em Cristo, que se fez pobre e se aproximou dos pobres e dos marginalizados, restituindo-lhes a sua dignidade, fazendo-lhes sentir que tinham um lugar no coração de Deus, promovendo a sua integração na nova comunidade do Reino de Deus que instaurara”, sublinhou o Bispo Auxiliar de Lisboa, no passado dia 17 de outubro, Dia Internacional dos Sem Abrigo e da Erradicação da Pobreza, na “Missa de Sufrágio pelos «sem família, sem abrigo, sem amor», que morreram na cidade de Lisboa durante o ano que passou e que foram acompanhados pela Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES