Lisboa |
IDFC
Simpósio analisa Guião #1 do Sínodo Diocesano
<<
1/
>>
Imagem
“Partilhar e celebrar a caminhada sinodal já feita” é o objetivo do simpósio sobre a primeira etapa do Sínodo Diocesano 2016, que tem como tema ‘A transformação missionária da Igreja’.

 

Promovido pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, este encontro decorre na manhã do próximo dia 13 de dezembro, sábado, entre as 9h30 e as 12h30, em dois locais distintos da diocese: a igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, com coordenação do padre Nuno Tavares, e o auditório da igreja paroquial de Caldas da Rainha, coordenado pelo cónego António Janela. “O objetivo deste encontro é partilhar e celebrar a caminhada sinodal já feita neste primeiro trimestre, bem como ganhar ânimo para a etapa seguinte”, refere uma carta do IDFC, enviada recentemente aos sacerdotes. Do programa, após o acolhimento e a oração, haverá uma reflexão introdutória e a partilha em grupos/plenário.

Esta iniciativa em plena caminhada sinodal é aberta a todos os interessados.

 

Informações: 213558026 ou www.idfc.patriarcado-lisboa.pt 

 

________________


Respostas aos Guiões através de formulário

O Patriarcado de Lisboa disponibilizou um formulário online que permite aos grupos que se têm reunido para refletir sobre o Sínodo Diocesano 2016 enviarem as suas conclusões. Acessível através da página http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt, o formulário foi preparado pela Comissão Preparatória do Sínodo Diocesano 2016 e visa que os grupos, ou as pessoas individualmente, partilhem as reflexões sugeridas no Guião #1, que tem como tema ‘A transformação missionária da Igreja’ e que corresponde ao período de setembro a dezembro de 2014. Além do novo formulário, o mail sinodo2016@patriarcado-lisboa.pt continua ativo e disponível para, em alternativa, receber as respostas dos grupos.

 

________________


Guião #2 disponibilizado este mês

A partir de janeiro de 2015, e até ao mês de março, toda a diocese – paróquias, congregações, movimentos, grupos – vai iniciar a reflexão em torno do Guião #2, ‘Na crise do compromisso comunitário’, que vai ser disponibilizado, em papel e online (no site http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt), a partir do dia 9 de dezembro. Com um preço de capa de 0,40 euros, o Guião #2, que tem novamente o Papa Francisco na capa, vai estar à venda na livraria Nova Terra, no Patriarcado de Lisboa (Mosteiro de São Vicente de Fora).

Informações: 218810524/68 ou livraria.nt@patriarcado‑lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES