Lisboa |
Comunidade Vida e Paz
Natal: ‘365 dias em dádiva’ com os sem-abrigo
<<
1/
>>
Imagem
A 26ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo, promovida pela Comunidade Vida e Paz, vai decorrer entre os dias 19 e 21 de dezembro, na cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, com o tema ‘365 dias em dádiva’.

 

“‘365 dias em dádiva’ é o tema que quisemos dar à 26ª Festa de Natal com as Pessoas Sem Abrigo. Este ano a nossa imagem é uma imagem de entrega, ao que fazemos, ao que acreditamos e acima de tudo aos nossos convidados. Todos os dias do ano saímos à rua para dar o que temos, que vai muito além da ceia que distribuímos, damos o nosso tempo, o nosso carinho, o nosso ombro e despidos de preconceitos tentamos incentivar as Pessoas Sem Abrigo para a mudança. Esse é o trabalho das equipas de rua, e dos mais de mil voluntários que fazem acontecer a Festa de Natal. Mais do que uma imagem de entrega que nos irá conduzir ao longo de três dias, esta é uma imagem que representa a dedicação que pomos no nosso trabalho todos os dias do ano. Pois, como diz o ditado ‘Natal é quando o Homem quiser’”, refere a Comunidade Vida e Paz, em comunicado.

Tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, a Comunidade Vida e Paz começou as suas abordagens de rua em 1988 e organiza, desde esse ano, na capital portuguesa, a Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo.

 

Informações: 218460165 ou www.cvidaepaz.pt/site/365-dias-em-dadiva

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES