Lisboa |
Missa de Natal na Universidade, em Lisboa
“Todos os encontros com Deus são encontros verdadeiros”
<<
1/
>>
Imagem

O diretor do Sector da Pastoral Universitária, padre Nuno Amador, convidou os jovens estudantes do ensino superior a questionarem-se “onde estão e em que lugar se encontram”.

 

Na Missa de Natal na Universidade, que decorreu no passado dia 9 de dezembro, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, este sacerdote sublinhou: “Todos os encontros com Deus são, se nós deixarmos, encontros verdadeiros. Quem se deixou encontrar por Ele, não ficou na mesma”. Nesta celebração, promovida pelo CeUC – Pastoral Universitária do Patriarcado de Lisboa, em parceria com o Núcleo de Estudantes Católicos do Técnico, o padre Nuno Amador, na homilia, indicou “a cidade” como “lugar de encontro”. “Tanto coração confundido. Tanta gente a precisar de uma palavra de ânimo e com sentido para a vida. Nós somos chamados a ir até aí, a essas vidas que estão na cidade. Quando nos encontramos de verdade com Deus, isso traz um dinamismo que nada nos pode parar”, conclui o sacerdote.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES