Lisboa |
Cardinalato de D. Manuel Clemente
Patriarcado de Lisboa organiza peregrinação a Roma
<<
1/
>>
Imagem

Uma viagem a Roma, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, por ocasião da entrega do barrete cardinalício a D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa. É esta a proposta do Serviço do Turismo da Diocese de Lisboa.

 

“O programa da viagem, que está a ser ultimado, terá como momentos principais a presença no Consistório Público na Praça de São Pedro, no dia 14 de fevereiro, e a participação na Celebração Eucarística, presidida pelo Santo Padre, no dia 15 de fevereiro. No dia 16, está igualmente prevista uma Missa presidida pelo Senhor Patriarca, em Santo António dos Portugueses”, revela um comunicado deste departamento da Cúria diocesana. Todas as informações e reservas sobre a viagem devem ser pedidas pelo telefone 218820105 ou pelo email alexandra@quintoimperio.com.

 

Acolhimento ao novo cardeal

No dia 22 de fevereiro, primeiro Domingo da Quaresma, a Diocese de Lisboa vai acolher o novo Cardeal português. “Todos estamos convidados a participar num encontro com o Cardeal Patriarca de Lisboa. Será na Igreja de Santa Maria de Belém, para a habitual catequese quaresmal seguida da Oração de Vésperas. Após este tempo de oração, será dirigida a palavra ao Senhor Patriarca e todos teremos ocasião de ouvir a sua palavra final. Segue-se a apresentação de cumprimentos”, acrescenta a informação do Serviço do Turismo da Diocese de Lisboa.

“A nomeação como Cardeal, do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, é motivo de alegria e de orgulho para cada um de nós, para toda a Igreja e para Portugal”, termina a nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES