Lisboa |
Documentário ‘O padre das prisões’
Um padre visitador há 40 anos
<<
1/
>>
Imagem
Video

Inês Leitão (blogger e argumentista) e Daniela Leitão (realizadora) voltam a filmar um documentário sobre o trabalho da Igreja em Portugal. ‘O padre das prisões’ é o mais recente trabalho das duas irmãs e aborda a vida do padre João Gonçalves, um sacerdote visitador de estabelecimentos prisionais há mais de 40 anos.

 

Depois de entregarem ao Papa Francisco o documentário ‘O meu bairro’ – um trabalho documental sobre a vida de missionários num dos bairros periféricos mais problemáticos da zona suburbana de Lisboa – desta vez Inês e Daniela Leitão abordam a vida de um sacerdote como visitador de reclusos. Para as duas irmãs, este trabalho permitiu-lhes “entrar na realidade prisional portuguesa pelos olhos de alguém cuja prioridade é a dedicação às pessoas reclusas… e as pessoas presas não deixam de ser pessoas. Nós cá fora é que nos esquecemos disso com demasiada facilidade (…) a vida do padre João Gonçalves ajuda-nos a não nos esquecermos que somos todos iguais. Podíamos ser nós lá dentro”, dizem.

Este trabalho conta com algumas participações especiais e na sua banda sonora inclui a música ‘Que Deus’, especialmente cedida por Boss Ac/Valentim de Carvalho. O documentário vai ser apresentado dia 20 de fevereiro, Dia Internacional da Justiça Social, e estará disponível para visualização gratuita no Vimeo.

 

Informações: http://goo.gl/HaXp3b

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES