Lisboa |
Liturgia
Jornadas diocesanas em dois locais e datas
<<
1/
>>
Imagem
‘A Assembleia Litúrgica’ é o tema das habituais Jornadas Diocesanas de Liturgia, organizadas pelo Patriarcado de Lisboa, que este ano vão decorrer em dois locais diferentes da diocese e também em dois dias distintos.

 

No dia 28 de fevereiro, sábado, a igreja da Portela, em Lisboa, acolhe a jornada destinada às regiões pastorais Lisboa e Termos; no dia 7 de março, no Centro Pastoral de Torres Vedras, a Jornada de Liturgia destina-se à região pastoral do Oeste.

O programa é idêntico nas duas sessões e tem início às 9h30, seguindo-se a comunicação ‘A presença e ação de Cristo na Assembleia’, pelo cónego Luís Manuel, terminando a manhã com a Missa. ‘Exercício harmónico dos Ministérios Litúrgicos’, pelo padre Luís Ribeiro, da Diocese de Coimbra, e ‘Canto Litúrgico como expressão orante da Assembleia’, pelo padre Pedro Lourenço, são as comunicações da tarde.

 

Informações: 218810500 ou liturgia@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES