Família |
Familiarmente
Concurso de coroas de Advento
<<
1/
>>
Imagem

Agradecemos a generosa partilha de todas as famílias que nos enviaram as suas orações e as fotos das suas coroas de Advento. Nesta edição publicamos a foto de três coroas de Advento que iluminaram o caminho até ao Natal do Senhor.

 

Da manjedoura ao Calvário é o mesmo Deus cheio de Amor e Misericórdia a quem rogamos um Feliz e Santo Natal.

Família Froes

 

Senhor a nossa família aguarda ansiosamente a tua vinda. Dá-nos a Graça de te receber em nossa casa.

Abençoa-nos Senhor.

Família Vieira

 

Advento é tempo de esperança. A nossa família espera com alegria o nascimento de Jesus – o menino Deus que vem ao nosso encontro para nos mostrar o que é o Amor.

Pedimos a graça de saber ser sempre uma família agradecida e alegre e rezamos para que o Amor de Deus possa chegar a todas as famílias!

Família Luís Fortes

 

_____________


Próximas atividades

O início de um novo ano é habitualmente um tempo para avaliar o que passou e perspetivar o futuro. No âmbito de uma audiência geral, o Papa Francisco aconselhava: “Tenham coragem! Não tenham medo de sonhar coisas grandes!”. É precisamente esse o desafio que vos fazemos. Vamos sonhar coisas grandes, mas não ficamos por aí. Vamos concretizar esse sonho nas nossas vidas e das nossas famílias, na nossa paróquia, nos nossos grupos de Pastoral Familiar...

Ao longo do mês de Janeiro temos várias propostas que esperamos que possam contribuir para o crescer deste sonho grande que é a Pastoral da Família e para a sua concretização.

 

Oração e Reflexão de Casais à espera de Filhos

Esta proposta da Pastoral Familiar decorrerá no dia 9 de Janeiro, no Seminário da Luz (Largo da Luz –Lisboa), das 10h às 17h.

Sendo vésperas do Domingo do Batismo do Senhor, este encontro terá como tema: «Tu és o meu Filho muito amado.» (Lc 3,22)

Será um dia para orar e dar graças pelo dom dos filhos, partilhar o que vivem e sentem, escutar as orientações de um pediatra e o testemunho de alguns casais, pensar na vida conjugal e na relação do casal com Deus no contexto da gravidez e nascimento dos filhos.

As inscrições serão feitas através de http://familia.patriarcado-lisboa.pt/eventos/inscrições/374-inscrição-no-dia-oracao-reflaxao-casais.

Se tiver conhecimento de casais amigos ou da paróquia que estão à espera de bebé, pedimos que os convide e passe esta informação.

 

Encontro Anual de CPB

Neste Domingo, dia 10 de Janeiro, teremos o nosso Encontro Anual de CPB. Este irá decorrer no Seminário dos Olivais entre as 15h e as 17h30.

Este encontro destina-se a todos os que se sentem motivados para o acolhimento de pais e padrinhos na preparação para o Batismo.

Contamos a vossa presença neste encontro que terá uma dinâmica muito interessante sobre as boas práticas destas sessões de CPB um pouco por toda a Diocese de Lisboa e onde abordaremos as linhas gerais do Ano Jubilar da Misericórdia. Não é necessária a inscrição.

 

Jornada Nacional da Pastoral da Família

A Jornada Nacional da Pastoral da Família decorrerá nos dias 16 e 17 de Janeiro no Seminário do Verbo Divino em Fátima e terá como tema "A vocação e a missão da Família". Destina-se a todos: famílias, equipas paroquiais de pastoral familiar, etc. Será uma ótima oportunidade de representarmos a nossa diocese e conhecermos o que se vai fazendo pelo país neste âmbito.

Para mais informações sobre o programa e a inscrição consulte http://familia.patriarcado-lisboa.pt/eventos/376-xxvii-jornadas-nacionais-da-pastoral-familiar.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Continuamos a ler os Atos dos Apóstolos, e a acompanhar Paulo e Barnabé no seu percurso: «Naqueles...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A dor não é uma desgraça, mas uma experiência de amor que, ao unir-nos ao sacrifício de Cristo na Cruz, nos aproxima dos irmãos.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES