Lisboa |
38ª Peregrinação das Crianças
“Crianças são inseparáveis da Mensagem de Fátima”
<<
1/
>>
Imagem
Cerca de 35 mil crianças participaram, no dia 10 de junho, na celebração de encerramento da 38ª Peregrinação nacional a Fátima, presidida por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda.

 

“Cada um de nós tem um lugar muito especial no coração de Deus. Ele faz uma festa quando um filho se arrepende e volta para a casa do amor na família, o lugar dos afetos e o santuário da vida”, lembrou o prelado, na homilia da celebração. Na Cova da Iria, D. José Cordeiro observou que “as crianças são inseparáveis da Mensagem de Fátima”. “O Francisco, a Jacinta e a Lúcia, vendo as guerras e os sofrimentos do mundo, escutando a voz do Anjo, dialogando com Maria, ensinam-nos uma forma muito simples de ajudar Deus a ficar mais contente ainda connosco – a oração, os sacríficos, o perdão, a adoração e as boas ações”, explicou.
O Bispo de Bragança-Miranda recordou ainda que o 10 de junho assinala também a “memória do Anjo da guarda de Portugal”. “É uma festa antiga, mas ganhou maior importância a partir das aparições aqui em Fátima. Todos sabem a oração do Anjo da guarda?”, perguntou às crianças. “Jesus quer contar connosco para que esta festa com Deus seja muito, muito alegre e feliz”, e para isso D. José  Cordeiro sugeriu: “Tragam para a festa de Jesus todos os que ainda não conhecem este Deus alegre, rico de misericórdia, e que está tão contente connosco”.

No final da celebração, onde participaram mais de 220 mil pessoas, depois de ter sido distribuído um balão e um puzzle a cada criança com a mensagem do Anjo aos Pastorinhos, foram lançados mais de 3 mil balões coloridos.

fotos por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES