Lisboa |
PARTIMOS. VAMOS. SOMOS.
O musical dos 300 anos do Patriarcado
<<
1/
>>
Imagem

PARTIMOS. VAMOS. SOMOS. é o nome do Musical que o Patriarcado de Lisboa levará a cena já no próximo mês de novembro, no Tivoli BBVA, em Lisboa. A iniciativa partiu do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e faz parte do programa das comemorações dos 300 anos da qualificação Patriarcal da diocese.

 

O texto é assinado pelo padre Hugo Gonçalves e a encenação é de Matilde Trocado, autora de trabalhos como Woytyla, Godspell ou Calcutá. Integram o elenco jovens provenientes de diferentes paróquias e movimentos do Patriarcado de Lisboa. O musical tem estreia marcada para o dia 18 de novembro, e estará em cena até 20 de novembro, em cinco sessões: dia 18, às 21h30; dia 19, às 18h15 e às 21h30; e dia 20, às 16h30 e às 21h30. Os bilhetes estão à venda na FNAC, WORTEN e em http://ticketline.sapo.pt.


_____________

 

“Venham ver a viagem em toada musical”

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, desafia os diocesanos, através de uma mensagem, a assistirem ao musical ‘Partimos. Vamos. Somos.’ – o musical dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa.

 

PARTIMOS. VAMOS. SOMOS. Mais do que três palavras, indicam uma vida plena, como realmente acontece. Só é, quem "parte", de corpo e alma parte, e assim mesmo acontece. Como queremos para nós e para todos. Trezentos anos de Patriarcado em Lisboa, aludem ao que se chegou a ser porque antes se partira. Já de trás, como os que aqui tinham chegado tantos séculos antes com o Evangelho de Cristo. Como os que se têm acrescentado de 1716 para 2016. E os que hão de partir também, mesmo que fiquem onde estão, na viagem e torna viagem que o nosso mundo proporciona e reclama. Às vezes até bem perto, para que ninguém fique sem terra. Venham ver a viagem em toada musical. Venham ser com os que foram, para acontecerem sempre mais agora.

Manuel, Cardeal-Patriarca de Lisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES