Lisboa |
Patriarcado de Lisboa organiza Festa Diocesana da Família
Cardeal-Patriarca convida famílias para encontro em Alcobaça
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, escreveu uma carta dirigida a todas as famílias da diocese, onde as convida para a Festa da Família, que vai decorrer no próximo Domingo, 28 de maio, em Alcobaça, com o tema que o Papa Francisco desenvolveu na sua exortação pós-sinodal ‘A Alegria do Amor’.

 

“Porque disso mesmo se trata, ou seja, da verdadeira alegria que apenas se alcança vivendo com os outros e para os outros, na permanente atenção recíproca, na constante dádiva de si. Porque «é dando que se recebe», como Jesus viveu e ensinou. A proposta familiar cristã – a mesma que Jesus enunciou – é isso mesmo, uma proposta de alegria que perdura no amor que persiste. Que persiste porque supera todo o egoísmo e assim se faz comunhão autêntica, sempre com os outros, sempre mais além no conjunto, sempre mais eterna em Deus e com a sua graça renovadora. Por isso mesmo, preparar e acompanhar a vida familiar é tarefa prioritária das comunidades cristãs, para se tornarem autênticas ‘famílias de famílias’. E isto mesmo se conseguirá, com o testemunho e a colaboração dos casais e famílias que vivem a proposta evangélica”, escreveu D. Manuel Clemente, concluindo: “Lá vos espero a todos!”.

 

Programa diverso

Organizada pelo Sector da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa, a Festa da Família em Alcobaça tem início às 10h00, com o acolhimento e a oração da manhã (Laudes), na igreja do mosteiro, a que se seguem conferências (‘Matrimónio para sempre: Sonho, Inconsciência ou Coerência?’, ‘ A Beleza da Complementaridade’, ‘Maria, mãe e educadora da família’ e ‘Educar para a Felicidade Pública’), workshops e visitas guiadas ao mosteiro. A manhã terá ainda a Feira Familiar, com jogos e atividades organizadas pelos movimentos de espiritualidade familiar. Após o almoço partilhado, no mercado municipal, às 15h00 vai decorrer uma breve catequese sobre as bodas matrimoniais e, às 16h00, a Eucaristia com celebração das bodas matrimoniais para os casais que festejam 10, 25, 50 ou mais anos de casados em 2017.

Informações: http://familia.patriarcado-lisboa.pt

 

________________

 

A família sólida e protegida é a base insubstituível dum mundo solidário. Participe na Festa da #família http://bit.ly/2qB6KtF

D. Manuel Clemente‏ @patriarcalisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES