Bible Challenge |
Bible Challenge - nº1
D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
Video

Saúdo vivamente esta iniciativa do nosso Jornal VOZ DA VERDADE, que acompanhará este ano pastoral, que aqui no Patriarcado de Lisboa dedicamos – no cumprimento, aliás, da Constituição Sinodal – à Palavra de Deus como lugar onde nasce a fé, trazendo aos nossos leitores o testemunho e a presença de vários de nós que diremos como é que a Palavra de Deus é, para nós, realmente, o lugar onde nasce a fé.

Eu escolhi como passagem bíblica, da carta de São Paulo aos Filipenses, no capítulo terceiro, versículo sétimo, esta menção, quando São Paulo diz que considerou todas as coisas que tinha sido antes, com prejuízo, comparadas com o bem supremo que é o conhecimento de Cristo, seu Senhor, nosso Senhor. E esta palavra de São Paulo cai-me profundamente no coração como me há de cair na vida, porque trata-se do conhecimento de Jesus Cristo como nós O vamos tendo na prática cristã, na leitura da Sagrada Escritura, na vida que levamos em Igreja, o conhecimento de Jesus Cristo como o bem supremo que acaba por relativizar todas as outras coisas, mesmo aquelas que tenham algum valor. São Paulo referia-se àquilo que tinha sido antes de conhecer Jesus Cristo, de ser, como ele diz, alcançado por Jesus Cristo, naquela Estrada de Damasco, que depois dá outro rumo à sua vida. Também nós temos certamente coisas boas, e que dar graças a Deus, e muitas, na nossa vida, na nossa vida humana, na nossa vida familiar, social, mas o conhecimento de Jesus Cristo supera tudo aquilo que poderíamos ter sem Ele. Porque é realmente o nosso supremo bem. E é uma grande graça que este Senhor nos tenha, de algum modo, tomado a vida, o coração, a consciência e a vontade e seja, cada vez mais, o nosso bem supremo, onde depois todos os outros confluem. O conhecimento de Jesus Cristo: é essa a nossa religião, porque assim nos ligamos a Deus, que em Cristo vem até nós e assim nos ligamos a todos, onde o mesmo Cristo nos espera. Conhecimento de Cristo, o bem supremo das nossas vidas.

E com esta menção, e com esta referência, eu agora passo a palavra ao orador seguinte que certamente nos testemunhará, com muita vivacidade, a sua própria fé, a nossa fé, como ele a vive, e estou-me a referir ao nosso caríssimo amigo Dr. João Pedro Tavares, o presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores. Porque para ele, para mim, para todos nós, a Palavra de Deus é, e será cada vez mais, um lugar onde nasce a fé.


A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES