Bible Challenge |
Bible Challenge - nº12
Isabel de Castro, pensionista da administração pública
<<
1/
>>
Imagem
Video

Agradeço este enorme desafio, feito pela minha amiga Francisca Carneiro, ao qual eu ouso, com fé, lendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Lucas (Lc 1, 26-38). «Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, o Anjo disse: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo’. Ela ficou perturbada com essas palavras. Disse-lhe o Anjo: ‘Não temas, Maria, encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus Cristo’. Maria disse ao Anjo: ‘Como será isso, se eu não conheço homem?’. O Anjo respondeu-lhe: ‘O Espírito Santo está sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra’. Maria disse-lhe então: ‘Faça-se em mim a tua palavra’.»

Este mistério imenso em que Deus se aproxima de uma rapariguinha sem história especial e que lhe propõe ser Mãe do seu Filho, tornando o Filho de Maria Deus feito Homem. Maria espanta-se com as palavras do Anjo e pergunta-lhe muito seriamente, muito humanamente, muito realisticamente: ‘Como, se não conheço homem?’. E o Anjo diz-lhe: ‘O Espírito Santo te cobrirá e ficarás sobre a sombra de Deus’. Maria respondeu: ‘Faça-se a tua palavra’.

Este é o meu testemunho e passo agora ao meu amigo Alfredo Mendes de Almeida.


A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES