Bible Challenge |
Bible Challenge – nº20
Cecília Vaz Pardal, pensionista da Administração Pública
<<
1/
>>
Imagem
Video

Olá, eu sou a Cecília e agradeço à Luísa Vaz Pinto o desafio que pôs à minha frente, de falar sobre uma Palavra de Deus que me tivesse tocado.

E a passagem que eu escolhi é Mateus 5, 23-24. E diz assim: «Portanto, se estiveres para trazer a tua oferta ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali, diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. E depois virás apresentar a tua oferta».

Na sequência de uma oração que fiz com esta Palavra, há algum tempo, lembrei-me que havia um amigo que estava um pouco distante de mim, que nos tínhamos separado um pouco. E lembrei-me que, talvez, eu não tivesse feito o que devia. Talvez tenha dito alguma palavra irrefletida e, ao ler esta passagem, pensei que tinha que fazer alguma coisa. Peguei num cartão, numa caneta e escrevi-lhe uma carta, reconhecendo isto mesmo e dizendo que estava à disposição para uma conversa ou um encontro, como quisesse. O tempo passou, não obtive resposta. Deixei-me ficar, serenamente, e passado algum tempo recebi um telefonema, que essa pessoa ia fazer anos e me convidava para a sua festa, à qual eu fui. É esta é a minha experiência.

Este desafio não fica por aqui e vou lançá-lo a outra amiga, companheira de caminho e de grande amizade, Inês Nolasco.

 

Na Tua Palavra
Pisar o risco
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Para muitos o dilema ainda existe: optar pela santidade, abdicando da felicidade terrena ou, pelo contrário,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
«Gosto de ver a santidade no povo paciente de Deus: nos pais que criam os seus filhos com tanto amor,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES