Lisboa |
Início dia 23 de abril
IDFC promove cursos ‘Mensagem Cristã I e II’, com apoio online
<<
1/
>>
Imagem

Depois da primeira edição no início deste ano de 2018, o Instituto de Formação Cristã (IDFC) do Patriarcado de Lisboa, através do seu Centro de Formação a Distância (CFD), abre novas inscrições para mais uma edição do curso ‘Mensagem Cristã I e II’, com apoio online, através da Plataforma ‘Edinet’ (Educação a Distância e Novas Tecnologias).

Esta formação tem como destinatários todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã, preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem.

A data de início do curso ‘Mensagem Cristã I - Revelação e Fé’ está marcada para 23 de abril, e abordam-se temas como o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus, o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, quem é Jesus Cristo, como entender que a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo e qual o papel de Maria na História da Salvação.

Para os que terminaram com aproveitamento, estão abertas as inscrições para a segunda parte, ‘Mensagem Cristã II – Bíblia e Jesus Cristo’, com início no dia 30 de abril.

Todos os cursos contam com um manual de estudo e o acesso online a textos de apoio, passagens da Sagrada Escritura, os documentos pontifícios mais recentes, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo. No final, o curso termina com um seminário de globalização presencial.

A plataforma digital ‘Edinet’ aproxima estes cursos do CFD da vida quotidiana de todos os interessados e dos agentes pastorais do nosso tempo, onde quer que estejam, proporcionando-lhes um ótimo contributo para uma formação cristã de base e catequética que permite conciliar com o estudo as atividades profissionais e os deveres familiares e sociais.

 

Informações:

Site: http://idfc.patriarcado-lisboa.pt

Email: form.distancia@patriarcado-lisboa.pt

Telefones: 213146839 ou 915928696

Na Tua Palavra
De que nos havemos de gloriar?
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1 – A Teresinha está a ajudar o “tio” a colocar as compras na passadeira da caixa do supermercado.
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Há já muitos anos que se tem visto que aos poucos a maneira de compreender a vida e até o modo de estar diante dos desafios da vida estão a mudar.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES