Lisboa |
Bênção e envio dos orientadores do Famílias comVida
“Fazer crescer, na fidelidade, as famílias”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os orientadores do projeto Famílias comVida a mostrarem como “Jesus eleva o matrimónio a um lugar que ultrapassa todas as crises”.

 

“Fundamental é acompanhar, é formar, é conservar e fazer crescer, na fidelidade, as famílias que, entretanto, se vão constituindo, daqueles que, como dizia São Paulo, se casam no Senhor. É um grande serviço que a Igreja presta ao mundo, este de fornecer e oferecer casais que se casam no Senhor e que ajudam a todos, e às famílias, a serem vencedoras à luz da Páscoa do Senhor Jesus”, salientou D. Manuel Clemente, na celebração de bênção e envio de mais de uma dezena de leigos, que decorreu no passado dia 7 de abril, na igreja do convento de Santa Teresa, em Carnide.

Depois de um ano de formação, os orientadores do Famílias comVida, projeto conjunto do Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado e da Cáritas Diocesana de Lisboa, foram enviados pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, para começarem a acompanhar, orientar e encaminhar as famílias que precisam de ajuda a crescer enquanto famílias cristãs. D. Manuel Clemente, que apoiou este projeto “desde o início”, sublinhou a “importância” para as comunidades cristãs de “terem leigos que, até pela sua própria experiência familiar, colaboram com os seus párocos na formação, no apoio, no esclarecimento matrimonial, segundo a proposta de Jesus Cristo”.

texto por Diogo Paiva Brandão; fotos por Filipe Teixeira
Na Tua Palavra
O “lado certo” do progresso
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
«A Anunciação a Maria» de Paul Claudel (1868-1955), traduzida para português por Sophia de Mello Breyner...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Decididamente, a história de São Marcos Kitien Siang não é comum. De certo modo, este toxicodependente...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES