Lisboa |
Novos órgãos sociais da Fundação AIS
“Santidade e eficiência não são incompatíveis”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana destacou a “dimensão da solidariedade” da Fundação AIS para com “as comunidades cristãs perseguidas no mundo”.

Falando “a título pessoal, mas também em nome da Conferência Episcopal”, D. José Traquina aplaudiu, no passado dia 10 de maio, o trabalho desenvolvido pela fundação, afirmando que “santidade e eficiência não são incompatíveis”. O Bispo de Santarém presidiu, na sede da instituição, em Lisboa, à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, sublinhando a importância “do apoio material e espiritual” que é prestado “às comunidades cristãs vítimas de perseguição religiosa” em tantos países.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Fundação AIS ficou marcada pela passagem de testemunho, na presidência da Assembleia de Curadores, do padre David Sampaio Barbosa para o arquiteto Miguel Brito Correia, com o sacerdote a lembrar D. José Policarpo, antigo Cardeal-Patriarca, que afirmava que “a caridade não conhece fronteiras”.

fotos por Fundação AIS/João Sotomayor
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES