Bible Challenge |
Bible Challenge – nº36
D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
Video

Agradeço ao padre Miguel o desafio que ele me fez sobre a Palavra.

A Palavra que tem norteado a minha vida, desde o meu ministério sacerdotal, e agora no meu ministério episcopal, é uma citação de Lucas, capítulo 22, versículo 27, no contexto da Paixão, em que Jesus diz: «Eu estou no meio de vós, como aquele que serve.» (Lc 22, 27)

Esta é uma marca da identidade de Jesus: estar para servir. Ele mesmo o repetiu muitas vezes aos discípulos, e aos apóstolos: ‘O Filho do Homem não veio para ser servido, veio para servir’, e veio para dar a vida.

O meu fundador, São João Bosco, dizia: ‘O Senhor pôs-me no mundo para os outros’. A grandeza do cristão, e a grandeza do discípulo, está exatamente nisto: em servir como o Mestre, em estar para servir, para acompanhar, para ajudar, para ser próximo, para ser samaritano, para colocar os dons e as capacidades que o Senhor deu ao serviço do seu Reino e na missão que Deus confia, a cada um de nós. Por isso, esta Palavra é uma palavra que tem enchido e preenchido a minha vida, que a tem norteado e continua a nortear, no sentido de estar para servir. Estar disponível para servir onde o Senhor quer, segundo a sua vontade, segundo onde é necessário, segundo as exigências e as necessidades do Reino de Deus, da Igreja que eu sirvo, aqui em Lisboa.

Agora gostava de desafiar o senhor D. Nuno Brás para a próxima mensagem, para o próximo desafio sobre esta Palavra que a VOZ DA VERDADE, em boa hora, lançou a todos nós.

 

Na Tua Palavra
Ir à Missa faz bem
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
No dia 2 de abril de 2005, morreu o Papa João Paulo II. Foi num sábado à tarde, início do Domingo da...
ver [+]

Isilda Pegado
1 – O Tribunal Constitucional chumbou, no passado mês de Abril (Ac. 225/2018), a chamada “maternidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES