Bible Challenge |
Bible Challenge – nº37
D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
Video

Quero começar por agradecer ao senhor D. Joaquim o facto de me ter convidado para este desafio de partilhar, com todos, uma palavra da Escritura importante para mim.

E essa palavra é esta: «Jesus disse: ‘Vinde vós sozinhos a um lugar deserto e descansai um pouco’. Com efeito, os que chegavam e os que partiam eram tantos que não tinham tempo nem de comer. E foram de barco a um lugar deserto, afastado. Muitos, porém, os viram partir e, sabendo disso, de todas as cidades correram para lá, a pé e chegaram antes deles. Assim que Ele desembarcou, viu uma grande multidão e ficou cheio de compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.» (Mc 6, 31-34)

Esta passagem foi a passagem que fez com que eu pensasse a sério em entrar no seminário. Estava no miradouro do Seminário de Almada, numa Semana de Verão, e esta passagem não me saía da cabeça. Diante da cidade de Lisboa, esta passagem regressava constantemente. Até que percebi que, de facto, o Senhor me chamava a ser pastor, me convidava para ser pastor daquela multidão, desta multidão, que é a nossa cidade de Lisboa, que é a nossa Diocese de Lisboa, com tanta falta de pastores que sejam capazes de lhes ensinar aquilo que Jesus tem para dizer, ainda hoje, a toda a gente, e que estivessem disponíveis para repartir o pão da Eucaristia, que é o próprio Jesus. Esta passagem fez a diferença na minha vida. É Palavra de Deus e, como toda a Palavra de Deus, faz sempre a diferença na nossa vida desde que nós estejamos disponíveis para a escutar.

Gostava agora de convidar o senhor D. Rino Fisichella e de o desafiar a partilhar, também connosco, alguma passagem da Escritura que tivesse sido importante para a sua própria vida.

 

Na Tua Palavra
O Santo do Concílio
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Por iniciativa de Leonor Xavier, um grupo de cristãos e de pessoas de boa vontade reuniu-se ao fim...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Para além dos fiéis que formalmente pertencem, pelo Baptismo ou pela profissão de fé, à Igreja católica,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES